O Ensino à Distância e os Planos Individuais de Formação e Mudança

Na E2OM, a formação não é igual para todos, não estando portanto organizada por grupos turma, desenvolvendo cada jovem o seu próprio Plano Individual de Formação e Mudança (PIFM), que é desenhado no início da sua frequência da escola, com o apoio do seu técnico de acompanhamento e outros profissionais da escola.

Os PIFM’s são um modelo de intervenção de excelência da E2OM pela sua capacidade de ligação e articulação dos interesses e necessidades dos jovens com o currículo, promovendo em simultâneo os diálogos interdisciplinares, com o contributo das várias áreas para a concretização dos objetivos pessoais de cada jovem.


Durante o regime de Ensino à Distância, vários jovens manifestaram o seu interesse para continuar a área vocacional de Cozinha nas suas casas, o que resultou na criação de um livro de pratos tradicionais e regionais portugueses com execução técnica dos pratos e posterior registo fotográfico.

Ficou o compromisso de cada um dos jovens confecionar uma das receitas sugeridas pelo formador vocacional, Miguel Proença, de modo a integrar o livro final.


Este prato e registo fotográfico da receita “Codornizes à moda de Coimbra” foi realizado pelo jovem Ivo Macedo.