Espectáculo "O menino da sua mãe" :: 03 de junho, 21h :: Teatro São Mamede de Infesta

Na reta final de mais um ano intenso de formação, ainda marcado pela pandemia e também pelo impacto do regresso da guerra à Europa, as e os nossos jovens, já habituados a converter a sua realidade em gesto artístico, refletem, nesta produção coletiva da comunidade educativa da E2OM, com encenação de Poliksena Hardalova, sobre a indignidade da guerra e a urgência da paz. O espectáculo constroi-se à volta das obras de Erich Maria Remarque, “A Oeste Nada de Novo”, “O Diário de Anne Frank” e “Crónicas Marcianas” de Ray Bradbury e mobiliza um conjunto muito variado de outras referências literárias, musicais, de vídeo e dança. É apoiado pelo projeto RESET, financiado pelo Programa EEA Grants/Cidadãos Activos da Fundação Gulbenkian.


"O menino da sua mãe" mobiliza as aprendizagens desenvolvidas ao longo do ano de formação, inquietando-se com a realidade à nossa volta e explorando a relação entre o Mundo global e o mundo de vida destas e destes jovens, as suas histórias de vida e as das pessoas reais que as habitam.


Este espetáculo público, que conta com todos os jovens e profissionais em palco, é um momento decisivo no processo de formação dos jovens, em cada ano de formação, sendo esse o motivo por que convidamos as suas famílias, amigos e parceiros da escola.


"O menino da sua mãe" tem lugar na próxima sexta feira, 3 de Junho, às 21h00, no Teatro Flor d'Infesta, em S. Mamede de Infesta.