I Encontro da Rede de Empresas para a Inclusão Social



No âmbito do 3º Encontro Transnacional do Projeto ApprEUnance e do Projeto Bairros Saudáveis realizou-se no dia 3 de maio, o I Encontro da Rede de Empresas para a Inclusão Social, promovido pela Escola de Segunda Oportunidade de Matosinhos.


Este Encontro realizou-se no auditório do Centro de Emprego de Matosinhos e contou com a participação dos diferentes parceiros do Projeto ApprEUnance que partilharam as práticas existentes nos seus países em termos de formação prática em contexto de trabalho, contribuindo assim para uma visão mais abrangente do contexto europeu no que concerne a relação entre escolas e empresas.


Contou ainda com a participação da diretora do IEFP, Dra. Celestina Silva, do diretor da AE2O, Dr. Luís Mesquita, da coordenadora do Projeto Bairros Saudáveis na E2OM, Dra. Diana Reis e com representantes de empresas que colaboram com a nossa escola no campo da formação prática em contexto de trabalho.


Foi um momento importante de partilha e troca de experiências, um primeiro passo para a construção de uma rede que queremos ver crescer, de modo a podermos proporcionar aos nossos jovens mais oportunidades de acesso ao mercado de trabalho.