Workshop de Dança na Associação Criança Diferente



No dia 16 de novembro, a E2OM dinamizou um workshop de Dança na Associação "Criança Diferente", dando a possibilidade aos jovens da nossa escola de interagirem e partilharem experiências com os utentes desta instituição.

Num primeiro momento, tivemos um dueto de dança ao som de "Happy" de Pharell Williams e, seguidamente, todos foram convidados a sentarem-se em círculo e a imaginar que eram crianças. Neste imaginário, os participantes foram sendo conduzidos através de um conto de fadas e fazendo exercícios de expressão corporal, de modo a exprimir as emoções e situações vivenciadas.

Esta foi uma atividade pensada, não apenas para ser apresentada aos utentes da Criança Diferente, mas acima de tudo para os incluir e os fazer sentir parte integrante da mesma. Foi com muito entusiasmo que participaram e, no final, brindaram-nos com um miminho, em sinal de agradecimento.

Foi uma atividade fantástica que se inseriu no Plano de Ação da Comissão Social da Freguesia de S. Mamede de Infesta (Eixo 2 - Atividades Intergeracionais) e que foi apoiada pelo Programa Cidadãos Ativ@s, EEA-Grants, Projeto RESET (nº 252925) e Câmara Municipal de Matosinhos.