top of page

2º Encontro Internacional do projecto, 2 e 3 de Novembro de 2021, em Sofia, Bulgária


A 2ª reunião do projeto decorreu em formato híbrido, nos dias 2 e 3 de novembro e foi organizada pela New Bulgarian University. Veja o trabalho realizado durante os dois dias!


Dia 1


Quem somos?

Qual é o nosso papel no projeto? Discussão sobre o status atual do projeto e diferentes Pacotes de Trabalho. Exemplo inspirador Búlgaro de uma abordagem educacional inovadora:

A Escola “Dimitar Ekimov” Rusalya – Um conceito de escola incomum, mas inovador, que visa apoiar alunos desfavorecidos. Exploração dos resultados de um trabalho de pesquisa:

O direito a uma segunda oportunidade – Lições aprendidas com as vozes de jovens adultos que saíram e retornaram à educação.

Veja o vídeo:



Dia 2


Uma sessão de "brainwriting" para discutir o conceito Escolas de Segunda Oportunidade, em particular, os seguintes tópicos:


1) O que é uma Escola de Segunda Oportunidade?


2) Quais os métodos, técnicas e atividades de aprendizagem utilizados ​​em E2O?


3) Que competências e características devem ter os profissionais adultos para serem bem-sucedidos nas E2O? Uma sessão de trabalho que mergulhou profundamente em 7 modelos de acreditação existentes que podem servir de inspiração para o modelo S2CENE. Esta sessão prática terminou com um momento de gravação de vídeo! Para encerrar os dois dias, foi promovida uma discussão detalhada, com foco nos diferentes "Work Packages" do projeto: WP1, WP2, WP5, WP6, WP7 e WP8. O encontro terminou com um momento informal onde foi feita uma reflexão sobre os principais tópicos dos dois dias.


bottom of page