top of page

Encontro Final do Projeto INCAS

Realizou-se no dia 15 de Janeiro o Encontro Final do Projeto INCAS (Increasing Impact in International Work Placements). Devido à atual situação pandémica provocada pelo Covid-19, este encontro, que se iria realizar em Doncaster (Inglaterra), foi substituído por um webinar, via Zoom.

Este projeto contou com a participação de 7 países europeus (Reino Unido, Itália, Alemanha, Polónia, França, Roménia e Portugal) e teve como principal objetivo criar instrumentos destinados a promover e a facilitar a mobilidade internacional para jovens desfavorecidos que frequentam a educação de segunda oportunidade.

A AE2O, enquanto parceira deste projeto, coordenou o Output Intelectual 1 - SCE Mobility Toolbox, uma seleção de instrumentos e boas práticas para serem usadas nas 4 etapas da mobilidade (pré-preparação, preparação, implementação e avaliação).

Destacamos ainda a produção de materiais de formação, a criação de um guia passo-a-passo para a mobilidade (para jovens, escolas e empregadores) e a criação de uma rede de parceiros acreditados (escolas e instituições/empresas que acolhem estágios).

Com o término deste projeto a 31 de janeiro de 2020, os vários materiais produzidos ficam acessíveis através da página oficial do projeto e através de uma app para telemóveis, já acessível para a IOS e Android.

Acreditamos que o contributo deste projeto é de enorme relevância para que os jovens que frequentam a educação de segunda oportunidade possam no futuro ter mais condições para participarem em estágios internacionais dentro do espaço europeu.

bottom of page