Festival MASCAR(ARTE) - A E2OM na Comunidade

No âmbito do Projeto CHIMES, realizou-se no passado dia 28 de fevereiro o Festival MASC(ARTE), onde foi possível ver os resultados artísticos de workshops como Teatro, Dança, Música e Artes Visuais.

Estes workshops artísticos (Teatro, Dança, Música e Artes Visuais) foram, também, dinamizados nas instituições Rumo à Vida e Criança Diferente, da zona metropolitana de Matosinhos.

As atividades nestas instituições foram orientadas por profissionais especializados e apoiadas e acompanhadas pelos jovens da E2OM .

Estes workshops artísticos culminaram no Festival “Mascar(Arte)” com uma exposição final de Máscaras personalizadas por cada jovem das várias instituições participantes em que a imaginação e a liberdade de criação resultaram num ambiente perfeito de socialização, expressão artística e caracterização de si mesmo através do desenho e da pintura.

O Festival realizou-se às 14h30, nas instalações da E2OM, com a participação dos jovens e profissionais da Escola de Segunda Oportunidade de Matosinhos, Rumo à Vida e Criança Diferente.


…A arte tem a capacidade de proporcionar momentos de partilha e união…