A visita do vereador da Educação da Câmara de Matosinhos

No dia 7 de Janeiro 2021 recebemos na E2OM a visita do Sr. Vereador da Educação da Câmara Municipal de Matosinhos, acompanhado pelo Dr. Rui Teixeira, diretor do Departamento de Conservação e do Eng.º Pedro Machado, Chefe da divisão de edifícios municipais. Estiveram também presentes a Drª Luisa Gama, Diretora do AEPOL e o Dr. Norberto Lopes, adjunto da direção do AE.


Desta visita resultaram um conjunto de melhorias para a escola:

  1. Uma equipa da Câmara estará presente já esta segunda-feira, 10 de Janeiro, para proceder às pinturas das paredes que identificarmos. Contarão com a ajuda de técnicos e jovens da escola.

  2. O telhado do pátio das traseiras será substituído por uma cobertura nova.

  3. O “casebre” será reabilitado, designadamente com a substituição da sua cobertura.

  4. Será construída uma nova sala no espaço do pátio das traseiras em frente ao casebre.

  5. Uma equipa da Câmara virá também corrigir as caixilharias, janelas e portas avariadas.

  6. Vão ser reparadas as escadas de madeira partidas e em mau estado.

  7. Haverá um poda das árvores para abrir e subir mais as copas.

  8. Os serviços municipais estão a estudar uma solução de aquecimento para a escola, com equipamentos de indução ou ar condicionado.

  9. O Departamento de Conservação vai fornecer à escola todas as paletes de madeira de que precisarmos para construirmos bancos ou outro mobiliário de exterior. Também disponibilizaram outras madeiras, peças decorativas de eventos, peças de mobiliário para restaurar na escola e o empréstimo das máquinas que precisarmos. Um grupo da escola visitará estes serviços municipais para identificar as nossas necessidades.

  10. O Departamento de Conservação está também disponível para receber jovens nossos para estágios em contexto de trabalho.

  11. Os equipamentos em falta (máquina de lavar louça, novos aquecedores, etc) poderão ser adquiridos pela escola, usando o financiamento municipal que será atribuído.

  12. Os computadores portáteis que foram disponibilizados à escola poderão ser usados, não só para emprestar aos jovens que estão em formação à distância, mas também para as necessidades da escola, nomeadamente da formação.

Para além disto foi anunciado pelo Sr. Vereador:

  • A contratação pela Câmara de Matosinhos da Nela e do Sr. José, que se manterão como até aqui nas funções que têm vindo a desempenhar na nossa escola;

  • A Liliana também será contratada pela Câmara e por agora manter-se-á connosco até ser substituída;

  • A previsão da construção do novo edifício da E2OM é de que estará pronto a ser utilizado por nós em Setembro de 2023.

Por último, foi acordado que todas as necessidades de manutenção e reparação sejam comunicadas ao AEPOL que as introduzirá na respetiva plataforma informática.


#ae2o #e2om